Reiki e Mikao Usui

Vamos falar um pouco da verdadeira história do Reiki e Mikao Usui.

Mikao Usui em 15 de Agosto de 1865 na aldeia Taniai, localizada no distrito de Miyama-Cho, na província japonesa de Gifu (perto de Nagoya). Era chamado por seus alunos de Dr. Usui ou Usui Sensei.

Dr. Usui exerceu diversas profissões ao longo da sua vida, estudou e viajou bastante, passando por grande parte do Japão, China e Europa. Também participou de um estágio de três anos de meditação e jejum num templo zen-budista tendai (corrente do budismo tântrico esotérico no Japão) situado no monte Kurama em Kyoto.

Em 1922 realizou um retiro no monte Kurama, com duração de 21 dias. Ao término destes dias Usui observou uma fonte de luz vindo em sua direção, entrando em sua cabeça. Estava vivendo um momento de rara intensidade, entrando em harmonia com o inteiro universo, está luz era a energia reiki, após o acontecimento, ele já sabia que estava possuindo uma força poderosa e que deveria seguir sua missão de ajudar as pessoas e aliviar os sofrimentos. Ao descer do monte Kurama Usui machucou seu pé em raízes de árvores e no momento em que colocou a mão sobre o local machucado e a dor sumiu rapidamente, tendo certeza de que a energia reiki tinha poder de cura.

Assim, Usui começou a praticar Reiki em si mesmo e em sua família, um mês mais tarde fundou a ” Usui Reiki Ryodo Gakkai”, em abril de 1922, localizada em Tóquio. O objetivo da associação era seguir o Reiki e trabalhar com ele e com a saúde de cada praticante. Sua fama se espalhou rapidamente. Logo após abriu a clínica em Harajuku, Aoyama, nas mediações do relicário Meiji no centro de Tóquio. Iniciando as práticas de Reiki e disponibilizando conferências. Com isso, sua fama cresceu rapidamente e se espalhou.

Em 9 de março de 1926 na cidade de Fukuyama, na província de Hiroshima faleceu o Usui Sensei, com insuficiência cardíaca, no momento em que estava ministrando um seminário. Foi enterrado no cemitério Saihoji de Tóquio, no distrito de Suginami-Ku. Um ano depois os alunos de Usui Sensei colocaram uma placa comemorativa no túmulo, descrevendo sua vida e obra com o Reiki.

Screen Shot 2017-07-16 at 21.03.17
Mikao Usui
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s