Os símbolos do Reiki

A palavra símbolo é proveniente do grego e quer dizer “unir”, pressupunha duas metades que se completavam, assim como duas partes de um anel que quando unidas permitiam aos possuidores se reconhecerem como referentes ao mesmo grupo.

Um símbolo, diferentemente de um signo tem forte apelo no insconsciente permitindo analogias primitivas e nos conectando à consciência universal da qual também fazemos parte. Os símbolos tem o poder de nos “religar” com a fonte de onde viemos, nos “unir”, nos devolver à nossa essência, ao nosso “destino”. Eles nos conectam à dimensão da alma e sua função é de ser “chave da alma”.

Portanto no momento em que um símbolo é desenhado ocorre a ativação da memória universal contida nele, ativa-se o sagrado, o mistério e o divino.

Os símbolos de Reiki são basicamente formas japonesas derivadas do sânscrito que ajudam a melhorar o fluxo de energia vital. Estes símbolos são uma parte essencial da prática do Reiki e eles costumavam ser secretos e revelados apenas aos alunos do Reiki que são iniciados no nível avançado ou mestre. No entanto, com a tecnologia disponível hoje é difícil manter algo secreto, então, a informação sobre eles pode ser facilmente encontrada na internet.

Na tradição ocidental os símbolos Reiki já foram considerados sagrados e secretos, acessíveis somente às pessoas que passavam pela iniciação do segundo nível. Ainda hoje há muita controvérsia sobre este assunto. Recomendo que os símbolos sejam tratados com respeito, carinho e de forma privada. A intenção é o despertar da consciência humana e a realização do ser.

Gratidão!

IMG_8277.JPG
google imagens
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s