O efeito do Reiki sobre a depressão e ansiedade

Reiki é uma técnica usada para o bem-estar, relaxamento e cura de uma pessoa. O Reiki é de origem japonesa, onde o praticante de Reiki coloca suas mãos no seu receptor que recebe deitado ou sentado a energia vital do universo. Além dos benefícios de saúde física do Reiki para uma pessoa, também podemos obter benefícios do Reiki em termos de ansiedade e depressão.

De acordo com um estudo do Reiki, os distúrbios mentais são muito comuns nos adultos mais velhos e parece que, à medida que as pessoas envelhecem, elas se tornam mais propensas a transtornos mentais. Ansiedade, depressão, perda de memória, são apenas algumas das doenças mentais que os adultos mais velhos experimentam. E por medo de que o tratamento possa causar dor ou simplesmente falta de fé que as terapias possam ajudá-los a curar, a maioria das pessoas apenas ignora suas doenças mentais. Mas, de acordo com o estudo realizado no ano de 2004, há uma grande importância da técnica de Reiki quando se trata do tratamento de ansiedade e depressão.

Em termos de depressão, um estudo reuniu participantes para testar os efeitos do Reiki na redução da depressão. Os participantes do estudo foram divididos em três grupos; o grupo de tratamento de Reiki, o grupo de tratamento à distancia de Reiki e o grupo de placebo ou grupo de tratamento “não-Reiki”. Enquanto os participantes tiveram os mesmos resultados antes do tratamento, o resultado mudou após a realização dos tratamentos. Os grupos que foram tratados com a técnica de Reiki tiveram diminuição significativa nos sintomas da depressão e a redução foi muito maior do que o resultado adquirido pelo grupo placebo.

IMG_9411
photo by me

Um estudo do Reiki também foi realizado em termos dos efeitos do Reiki na ansiedade. A ansiedade pode ser uma das principais causas de depressão para adultos mais velhos e é por isso, que vai de mãos dadas com a depressão. Com isso, Wardell e Engebretson 2001, decidiram realizar um estudo que os ajudaria a determinar se há efeitos significativos do Reiki no tratamento da ansiedade. Eles reuniram 23 participantes em estudo e todos foram expostos a uma sessão de Reiki de 30 minutos. A coleta de dados foi dividida em três partes; uma é antes do tratamento, então, durante o tratamento e após o tratamento.

Os resultados de ansiedade que surgiram afirmam que todos os participantes tiveram o mesmo resultado antes do tratamento. Durante o tratamento, houve apenas uma ligeira alteração, mas após a sessão de Reiki, o estado de ansiedade foi muito reduzido em comparação com os resultados antes do tratamento e durante o tratamento. Em outras palavras, os resultados afirmam que o Reiki pode erradicar e tratar significativamente ansiedade em adultos mais velhos. De acordo com esses estudos, o Reiki pode ser a solução para problemas de adultos mais velhos em relação à ansiedade e depressão sem sentir dor durante o tratamento e sem gastar muito para terapias que não funcionam.

Artigo by Reiki Rays, traduzido por Fernanda Feijó.

Deixo aqui expressa a importância de pesquisarmos mais sobre o Reiki. Precisamos acreditar mais nas terapias alternativas, incentivar a pesquisa nesta área é o começo. Diga sim para pesquisa na área das terapias alternativas. Diga não a discriminação. Abram as mentes dos mestres que estão nas instituições de ensino superior.

Somente hoje,

Fernanda Feijó.

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s