Banho de ervas e Reiki

Vamos falar um pouco sobre limpeza pessoal com banho de ervas e Reiki.

Para preparar o banho de ervas, escolhas ervas de sua preferência (alecrim, lavanda, arruda, manjericão…) dê preferência a ervas frescas, colhidas na hora. Se tiveres uma horta em casa será ótimo poder colher as suas ervas do seu jardim.

bath_herbs_-2-
google image

Depois de separá-las, sente-se em um local aconchegante, preferencialmente calmo e silencioso que seja perto da natureza. Inicie com uma meditação Gassho que já foi explicada em outro artigo aqui postado. Permaneça em conexão com as ervas, desenhe os símbolos do Reiki sobre elas e inicie a separação. Corte-as com a mão e as misture dentro de uma tigela que não será utilizada para fazer alimentos, pois pode ficar resíduos do aroma das ervas por algum tempo. Após coloque água e novamente desenhe os símbolos do Reiki na água que será utilizada. Inicie a macerar as ervas com as mãos, esmagando-as delicadamente, sempre se conectando com elas e ao sentir que precisa aplicar o reiki faça-o ou coloque um símbolo sobre o seu preparo. Pode acrescentar óleos essenciais que você goste, ou esteja precisando na água do banho. Deixe descansar aproximadamente de 6 a 24 horas.

IMG_9645
photo by me

Na hora de realizar o banho, coloque as ervas para aquecer, depois peneirar, deixando somente a água. Prepare o ambiente aonde será realizado o banho. Acenda uma vela para o seu anjo de guarda, pedindo proteção e inicie o seu banho diário normalmente, faça a técnica de chuveiro de Reiki em seu chuveiro, assim, irá limpar o seu corpo com muito Reiki. Ao terminar, despeje o banho de ervas sobre o seu corpo dos ombros para baixo, desejando somente coisas boas e mentalizando a energia Reiki retirando todos os bloqueios energéticos existentes. Secar-se com a toalha sem precisar se enxaguar e coloque a sua roupa.

 

O restante das ervas que sobrou, coloque no seu jardim, ou até mesmo em sua horta como adubo.

Está técnica pode ser usada quando você estiver se sentindo deprimido, fraco, incrédulo. Experimente, para sentir a energia das ervas junto com o Reiki limpando a tua aura e renovando a sua energia.

Grata por compartilhar com vocês está técnica abençoada,

Fernanda Feijó.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s