Reiki como caminho espiritual

Além de ser um método holístico de cura, o Sistema Usui de Cura Natural é um caminho espiritual para qualquer um que o use em conformidade. Ao se envolver com a energia da vida universal em teoria e prática, podemos conciliar com o nosso centro divino em termos de nossa consciência e, cada vez mais, permitir que sua luz amorosa se irradie para o mundo. Para iniciar este processo, precisamos de tratamentos de Reiki regularmente (auto tratamento ou tratamento completo), assim, iniciaremos uma   transformação estrutural de vida, despertando a consciência. Esta é uma motivação séria para aprender.

manosluz
google image

No entanto, para trabalhar com o Reiki, você precisa ser iniciado e fazer o curso de REIKI I, com isso, saberá como se usa a energia da vida universal. É ai que ocorre um encontro com seu professor espiritual, possivelmente pela primeira vez. Em contraste com outros caminhos espirituais, é suficiente que o Mestre de Reiki aproveite corretamente o domínio em seu ofício, o que significa ser capaz de dar iniciações corretamente e ensinar aos alunos as técnicas de tratamento fundamentais. Então, o caminho do Reiki tem um começo muito simples. Este fato tem desempenhado um papel importante na rapidez com que o Reiki se espalhou por todo o mundo.

O caminho do Reiki pode funcionar como um caminho espiritual de várias maneiras diferentes:

 1. Você pode se tratar frequentemente e ou os outros com o Reiki. Ao fazê-lo, certifique-se de estar verdadeiramente na situação e não deixar a sua consciência desaparecer do aqui e agora. Pense nos princípios da vida e tente integrá-los um pouco melhor em sua vida a cada dia que passa. Faça um esforço para desenvolver mais amor, responsabilidade pessoal e consciência. Este tipo de caminho inclui uma disciplina que pode ser cumprida escrevendo um diário, conversando com outros amigos reikianos e renovando a capacidade de se motivar sempre em seu progresso diário. Em algum momento, as experiências espirituais se manifestarão em sua vida e você provavelmente reconhecerá algumas delas pelo que elas são. O significado delas podem tornar-se perfeitamente claro para você os sentidos de amar a vida, a nós mesmos e a outros, além de assumir a responsabilidade por nossos assuntos pessoais e complementar as qualidades necessárias para o caminho espiritual do Reiki.

reiki-class
google image

2. Você pode continuar o seu treinamento de Reiki e completar o Reiki II. Os símbolos e mantras fazem parte deste nível, incluindo algumas técnicas de como usá-los. O tipo e o número destes que são ensinados dependem do Mestre que o inicia. No entanto, a intensificação do poder à distância e a cura mental provavelmente serão explicados para você. Agora você pode seguir seu caminho de Reiki e descobrir quem você é com mais ferramentas, mas basicamente da mesma maneira que explicado na opção 1.

3. Também poderá completar o Mestrado e aprende a iniciar outros no sistema Reiki, transmitindo-lhes os conhecimentos básicos respectivos. Assim, será treinado por alguém que possa efetivamente iniciá-lo e transmitir o conhecimento apropriado para você. O Mestrado tem as variações, você pode realizar o Reiki III-A onde aprenderá mais ferramentas e o último símbolo, mas mesmo assim, continuar a trabalhar com as possibilidades do Reiki I e II, bem como meditar com o símbolo mestre e seu mantra. O Reiki III-A ajuda muitas pessoas a abrir-se mais para o Reiki e a avançar com mais facilidade em seu caminho como resultado. Este desenvolvimento não é uma certeza, uma vez que depende muito de cada pessoa para evoluir em sua jornada espiritual. Se você decidir, em vez disso, treinar outros, poderá realizar o curso de Reiki III-B, onde você precisa preparar seu material e realizar diversas atividade que o seu mestre lhe proporcionará.

study-for-reiki-class
google image

Não importa qual o caminho você irá seguir, se você for disciplinado e consciente do que realmente você quer, o Reiki o levará a experiências que podem ajudá-lo a perceber a luz  que existe dentro de você. Seus raios de cura, abrirão mais e mais portas em seu ser.

Vamos iniciar está jornada?

Artigo by livro “The spirit of Reiki”, traduzido por Fernanda Feijó.

Grata,

Fernanda Feijó.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s