Reiki e família

Hoje vamos falar um pouco sobre ser reikiano e como nossa família reage ao descobrir  isto.

Quem nunca saiu de um curso de Reiki com muita vontade de ajudar ou tratar um familiar ou um amigo? Sabe quando iniciamos nesta jornada chamada Reiki, nossa cabeça começa a mudar e então, pensamos que as pessoa que estão ao redor também irão mudar, mas isso, é um grande erro. Precisamos ter em mente que quando o Reiki chega até nós é porque estamos abertos a novos horizontes, nossa mente esta disposta a aprender uma coisa nova e tudo irá se modificar no momento em que absorvermos este conhecimento.

Possivelmente você já tenha passado por uma grande frustração ao tentar explicar o que significa Reiki para um familiar ou conhecido. As pessoas pensam que isto (Reiki) não existe ou até colocam rótulos como, isto é uma religião, ou, o que você fumou hoje? Como se você estivesse falando de algo de outro planeta. Não se preocupe, Você não é a primeira pessoa a passar por este situação, certamente todos os reikianos já passaram por isto um dia. E continuam sendo reikianos e aplicando reiki por aí…

O que temos que fazer é não desistir de passar este conhecimento adiante, sempre quando for conveniente passar informações corretas sobre Reiki ou até mesmo oferecer um tratamento para que a pessoa (familiar / amigo) possa sentir esta energia vibrando  e beneficiando o seu corpo.

Family-Reiki-1140x460_c
google image

Como fazer para aplicar Reiki em familiares, segue algumas dicas:

1- Comentar que fez o curso de Reiki, e passar uma introdução de como funciona, falar um pouco das suas experiências vividas no curso e com o reiki trabalhou em seu corpo, assim, a pessoa ficará curiosa para sentir ou até mesmo perguntar mais sobre o assunto;

2- Oferecer um tratamento de Reiki completo, primeiramente pergunte se a pessoa tem um tempo para você, explique que este processo precisa de sua autorização e que levará aproximadamente 1 hora e se realmente ela esta disposta a receber o Reiki;

3- Se você tiver o Reiki II, poderá enviar Reiki à distância, mas não esqueça de pedir autorização a pessoa que será tratada. Se por acaso, você sabe que esta pessoa esta precisando de uma ajuda ou está doente, não hesite em perguntar se ela quer um Reiki à distância. Provavelmente está pessoa não saberá como funciona o processo, então, você poderá explicar resumidamente e no momento combinado enviar o Reiki. Depois poderá trocar informações com ela para saber se sentiu algo ou se está melhor. Também poderá utilizar outras técnicas que são ensinadas no Reiki II e III-A.

Há diversas maneira de ajudar nossas família com o Reiki. Não fique triste que quando perceberem a tua mudança interna começarem a pedir Reiki para tudo que forem fazer. E provavelmente você irá ficar bem ocupado para enviar todos os Reiki que forem solicitados. No começo nada é fácil, mais não desista que o mérito final com certeza será inesquecível.

Vamos juntos espalhar este energia maravilhosa, para brilhar no coração de todos os seres humanos.

reiki-level-one-training-brisbane-500x500.jpg

Grata por poder compartilhar com vocês minhas experiências diárias.

Fernanda Feijó.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s