Dicas para iniciar sua jornada de trabalho com o Reiki

Trago aqui algumas Idéias para você que está iniciando a sua jornada com o Reiki.

Assim que saímos do curso de Reiki I a cabeça está girando com tanta informação e com cada experiência vivida durante o período do curso.

Mas então, surge as dúvidas:

1- Ao aplicar os primeiros tratamentos de Reiki, você começa a se perguntar se a energia esta realmente funcionando, será que o cliente esta sentindo ou será que estou fazendo errado?

Pois bem, o Reiki não tem como aplicar incorretamente, ele não fará mal algum. Você precisa sempre colocar boa intenção que tudo irá proceder bem! E tire da cabeça que você não sabe ou que está colocando falsa energia. Ao realizar o primeiro nível do Reiki você estará apto para fazer as aplicações em outras pessoas. Confie sempre em você.

terapia-reiki-e-a-reducao-do-estresse-20032017174340.png
google image

2- Será que devo cobrar, como e quanto? O Reiki funciona se eu não cobrar?

Então, algumas escolas ou mestres ensinam que você deve cobrar sempre a sua aplicação de Reiki. O valor deve ser pesquisado pelo bairro em que você estará trabalhando ou o custo que tens com o local de atendimento. Deve-se por em conta o seu deslocamento, caso for atender na casa de seu cliente. O Reiki deve ser cobrado mas não necessariamente em dinheiro, voce poderá fazer uma troca de trabalho, troca de serviço, gentileza ou também pode pedir para pessoa te dar o quanto ela quiser, somente para te ajudar com os custos diários. Ou se o caso for grave e sua ajudar for reconhecida, com certeza será recompensado no futuro. Pode ter certeza disso! O Reiki sempre funcionará, perante a cobrança ou não.

3- Não consigo sentir nada durante as aplicações de Reiki, o que fazer?

Um ótima dica para você que não consegue perceber a energia, é realizar auto tratamento de Reiki ao menos uma vez ao dia, para você conhecer o seu corpo e ver como ele se adaptará com a energia. Assim, estará mais atento e concentrado ao realizar um tratamento completo em outra pessoa. Faça está técnica e verá que terá maiores resultados em seus atendimentos. “Lembre-se de uma coisa, antes de tratar alguém você preciso estar saudável para ajudar”.

4- Como escolher as técnica que irei usar com o meu cliente?

Ao completar o curso de Reiki II, você terá mais ferramentas para trabalhar, então, perceberá que o Reiki está cada vez mais te dando opções de trabalho e maneiras de ajudar seus clientes. Uma boa dica é ao iniciar a primeira sessão de Reiki converse com o seu cliente, pergunte a ele por que ele procurou a ajuda do Reiki e quais são as suas intenções. Ao finalizar o tratamento de Reiki, faça a mesma coisa, converse com o cliente, pergunte se ele sentiu alguma coisa e peça o seu relato. Ao finalizar todo o tratamento e a conversa, depois que seu cliente for embora faça uma breve descrição de tudo que você sentiu em uma ficha destinada para este cliente. Colocando todos os pontos que estavam bloqueados ou sinais que tenha percebido. Na próxima sessão, antes de iniciar converse novamente, pois lembre-se o Reiki fica agindo no corpo e fazendo as transformações,  leia suas anotações, assim, terá mais clareza de quais as melhores técnicas para trabalhar.

reiki-terapeuta.jpg
google image

5- Será que ser terapeuta de Reiki irá dar certo?

 

A-Jornada
google image

Bom, se você trabalhar com lealdade, seriedade, dedicação com certeza tudo se encaminhará para o sucesso. Todos os praticantes de Reiki costumam voltar para o próximo atendimento. Tens que ser honesto e correto com tudo o tempo todo, assim como os tópicos que colocamos anteriormente. E também saber que todo o tipo de negócio novo (empresa, serviços prestados) sempre leva um tempo para ter um bom retorno. Esteja com os pés no chão, firme do que esta fazendo e não esqueça “Trabalhe Duro”. Este princípio do Reiki nos traz a afirmação de estar presente de corpo e alma no nosso trabalho, pensamento e alma focado, dando o máximo de si, não o máximo físico, mas sim num todo. Boa sorte!

 

 

Grata por sua leitura,

Fernanda Feijó.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s