Reiki para problemas emocionais

O estresse é geralmente considerado a reação do corpo às demandas da vida diária. Se você não consegue lidar com isso, pode reagir com sintomas de estresse físico, emocional e mental. Se você sofre estresse por um período prolongado, o corpo perde vitalidade e resiliência. Você se torna suscetível a doenças, como, medo ou traumas, depressão, irritação, exaustidão e cansaço permanente; você fica confuso e não consegue pensar com clareza ou tomar as decisões corretas. Espiritualmente, você pode se sentir vazio, não ter prazer na vida e sentir-se entediado, desencadeando uma grande depressão.

Emoções

A maioria das pessoas não conseguem observar os  seus sentimentos negativos. Ou preferem ignorá-los. Quando você não se importa com essas emoções sombrias, por sua fez eles estão usando a sua energia vital. Como você não quer se sentir, também acaba se isolando ou talvez nem percebendo as emoções positivas.

Ao usar o Reiki regularmente, você irá desenvolver um bem-estar e harmonia em todos os níveis. Seu corpo ficará saudável e você se sentirá emocional e mentalmente equilibrado. Você aprende a assumir a responsabilidade por sua saúde e seu próximo bem-estar.

O ditado “o riso é o melhor remédio” é muito mais verdadeiro do que imaginamos. Rir estimula a glândula timo, fortalecendo o sistema imunológico. Se você ri com frequência, vê as coisas de um ponto de vista mais positivo e não se leva tudo tão a sério. Você não se identifica mais com seus ‘problemas’ tão fortemente. O riso balança o coração, liberando energias negativas e atraindo somente as boas. Também vitaliza o corpo, simplesmente porque você respira mais profundamente quando está rindo. Massajear o coração e é o melhor remédio que existe. O riso é contagiante.

Meditação do Riso

Você pode fazer isso com os olhos abertos ou fechados.

1- Quando você acordar de manhã, esticar-se e arquear-se todo o seu corpo como um gato se expreguiçando, mesmo antes de abrir os olhos, use o primeiro símbolo  diretamente em frente ao seu corpo;

2- Depois de alguns minutos, comece a rir. Simplesmente levante os cantos da boca e ria, mesmo que não tenha vontade. Logo a risada forçada estimulará a coisa real e sua risada se tornará bastante espontânea. Esta meditação mudará o seu humor durante todo o dia. Pode acreditar!

Reiki para problemas emocionais

Quando você estiver sentindo emoções negativas dentro de você, ou alguma pessoa (paciente) estiver com o memso sofrimento.

Deixo aqui uma dica de tratamento simples e rápido com Reiki. Coloque as suas mãos diretamente no local onde você ou o receptor estiver sentindo a emoção e deixe a energia reiki fluir, se você tiver o Reiki nível II coloque o símbolo que seja mais apropriado para este caso ou trabalhe com o primeiro símbolo para fortalecer ainda mais esta energia que esta sendo enviada.

Outra dica é utilizar as posições da cabeça, pois estas acalmam seus pensamentos e  humores. Eles o colocam em contato com qualidades positivas como confiança, segurança, intuição e paz. Trabalhe também com afirmações positivas e muita intenção boa. Experimente você irá amar! 

Texto do livro “O poder do Reiki”, traduzido e adaptado por Fernanda Feijo.

Grata por sua leitura,

Fernanda Feijo.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s